A primeira escolinha pública na cidade do Chimoio

Histórias

Em 2015, The Big Hand construiu duas salas na Escola de Nhaurir que foram entregues à direção da escola com o sonho de se tornar na primeira escola pública que proporcionasse aos mais desfavorecidos o acesso ao ensino pré-escolar.

Desde essa data que o empenho da direção da escola, associação de pais, instituições governamentais e de ONG’s parceiras fez com que em 2018, a escolinha de Nhaurir fosse oficialmente a primeira escolinha pública e gratuita da cidade do Chimoio com cerca de 70 crianças.

Existe ainda um enorme caminho a percorrer na melhoria dos processos, mas com a vossa preciosa ajuda já foi possível equipar e distribuir material pedagógico. Para o próximo ano contamos ter um monitor Big Hand a tempo inteiro, aumentar o número de crianças que beneficiam do ensino préescolar e melhorar as infraestruturas.

Obrigado a todos por nos permitirem criar oportunidades e à Madrinha Carolina que no seu aniversário pediu aos amigos que a prenda fosse um donativo à Big Hand e foi por isso possível contribuir com material escolar para a Escolinha.